Teste

Beto Tavares é mineiro e formado em Comunicação. Durante vários anos trabalhou como designer gráfico. Na música, participou de ministérios em Belo Horizonte, com destaque para o Grupo Servos, como cantor e compositor. É líder de louvor desde os 16 anos, sempre atuando neste ministério em conexão com evangelismo. É membro da Comunidade Vineyard de Piratininga (SP), e trabalha com JOCUM, em 1988.

Na missão JOCUM, após ter cursado a Escola de Treinamento e discipulado, trabalhou com evangelismo, e também foi aluno da Escola de Preparação de Obreiros e Líderes. Morou nos Estados Unidos, onde trabalhou na base de JOCUM em Tyler, Texas, e se juntou a equipes evangelísticas que viajaram pela América do Norte e Europa.

De volta ao Brasil, Beto implantou a base de JOCUM em São Paulo, em 1991, onde liderou até o final de 1999. Desenvolveu trabalhos como: ensino nas escolas de JOCUM, recrutamento, treinamento, evangelismo, tradução e envio de missionários e novos líderes. Implantou novos ministérios na cidade de São Paulo, em conexão com igrejas locais. A base realizou eventos, e recebeu inúmeras equipes estrangeiras para trabalhos evangelísticos nas escolas, favelas, prisões, hospitais, e principalmente nas ruas de São Paulo.

O CD “Fogo” foi gravado em 1995 em Atlanta (EUA), com músicos da Igreja Vineyard local e lançado no Brasil em Janeiro de 1997. Beto tem viajado frequentemente desde então, pelo Brasil e outros 30 países, fazendo concertos, liderando louvor, pregando e ensinando nas igrejas, acampamentos e bases de JOCUM. O segundo álbum, CD “Sede”, foi lançado em Outubro de 2001, que também já tem sido divulgado em várias cidades do Brasil, com grande aceitação.  Em Setembro de 2002, a Oitava Igreja de BH gravou ao vivo o  CD de adoração “Venho Me Entregar” , com a participação de Beto na liderança do louvor. Este CD inclui algumas de suas composições inéditas até então, como “Chamas meu nome”e saiu em Março de 2003.

O terceiro álbum solo, ‘”Mover” foi lançado em outubro de 2005. Também um CD de adoração, “Mover” apresenta um clamor por intimidade e relacionamento profundo com Deus, e um desejo de ver essa nação brasileira (e as nações do mundo) profundamente tocada pela presença de Deus e um avivamento marcante. O estilo musical predominante em “Mover” é o pop, com diversos pontos de fusão com temperos brasileiros. O CD apresenta ainda duetos com a cantora Rafaella Henriques, dona de uma linda voz e um carisma e interpretação especiais. A produção musical é de Raphael Costa (Vila do Louvor e Vineyard) e Amauri Muniz (Vineyard).

O quarto CD de Beto ficou pronto em Fevereiro de 2009, e se entitula “Clamo”. Com produção de Maurício Caruso, é um dos Cds mais vendidos, com estilo pop, e, uma vez mais ingredientes do jazz e das raízes mineiras de Beto. No mesmo ano, o CD “Café na Cuia”, feito em parceria com o músico Danni Distler ficou pronto. Este trabalho é um mixto de poesias de Beto com melodias de Danni, além de composições individuais, compartilhadas nesse belíssimo repertório brasileiro-pop acústico.

O mais recente trabalho de Beto é o álbum “Deus Alegre”, lançado em maio de 2014. Beto retorna com um CD de adoração e reflexão com ingredientes brasileiros, e, ainda assim, recheado de músicas congregacionais. Este novo álbum é assinado pelo produtor musical Amauri Muniz, da Vineyard Music.

Em 2001 Beto fundou o ministério “Vila do Louvor”, da JOCUM, que focaliza o recrutamento e treinamento de pessoas que desejem usar música e as artes para fazer missões e gerar transformação. Isso inclui ministérios de louvor e dança, equipes evangelísticas de música, escolas de treinamento, desenvolvimento de projetos de multimídia, design gráfico, artes culturais, produção de CDs, etc. Equipes da Vila do Louvor já estiveram ministrando em todas as regiões do Brasil, América do Sul, México, Estados Unidos, Europa, África e Ásia, totalizando 21 países até agora.

Ele e sua família passaram 3 anos como missionários na Itália, junto à JOCUM local, onde desenvolveram um trabalho de treinamento no louvor e adoração, formação de jovens, discipulado de adolescentes e evangelização. De volta ao Brasil, agora ele pretende continuar dedicando-se ao trabalho na Itália com viagens de curta duração.

Beto é coach afiliado à Sociedade Brasileira de Coaching e hoje o foco maior de seu ministério para com as igrejas brasileiras, está  no treinamento e no coaching de equipes de louvor, além do aprofundamento de músicos nos conceitos ministeriais.

Ele é parceiro do ministério da Vineyard Music no Brasil desde sua implantação, tendo participado de diversos CDs, como cantor e compositor, além de ser tradutor de boa parte das músicas da Vineyard Music Brasil lançadas em português.

Beto é casado com Raquel e eles tem uma filha, Nicole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s